Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum destinado para auxiliar o blog www.dicasdevoo.blogspot.com
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Eu e o Flight Simulator.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Giovani Delgado
Admin
Giovani Delgado


Mensagens : 130
Pontos : 196
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 37
Localização : Presidente Prudente

Eu e o Flight Simulator. Empty
MensagemAssunto: Eu e o Flight Simulator.   Eu e o Flight Simulator. Icon_minitime7/3/2011, 17:06

Desde criança sempre fui apaixonado por aviões, me lembro como se fosse hoje a 1º vez que fui a um aeroporto e que aeroporto, nada mais do que Guarulhos "SBGR/GRU" isso em 1995, morava um pouco afastado, porem bem na rota de aproximação e enquanto o som dos motores deixavam os vizinhos loucos de raiva eu ficava louco de vontade de estar dentro de um daqueles.

Após conhecer a "casa do aviões" como meu pai entitulou um aeroporto minha paixão só aumentou, mas como viver em São Paulo nunca foi facil me mudei para o interior do estado, em uma cidade pacata onde o aeroporto recebia por mês apenas um voo de paulistinha. Mas como aviação está no sangue, o tempo pode passar que nunca se esquece, e foi isso que aconteceu.

Comecei fazer faculdade de turismo e dentre muitas aulas e provas uma coisa me motivava, as viagens Very Happy ... Não apenas por viajar e conhecer novos destinos, costumes e por ai vai, mais sim pelo meio de transporte que eu tinha que ir ate lá, e nisso fiz muitas viagens, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Buenos Aires e por fim Chile ... E nessas idas e vindas fiz amizades que me incentivavam de modo que eu me tornasse piloto, mais sempre fui de familia humilde e o dinheiro muitas vezes não tornava possivel realizar os meus sonhos.

O tempo passou e comecei a trabalhar em uma agencia de turismo e ai minha historia "virtual" mudou, me lembro bem, foi uns 4 meses depois do acidente do voo JJ3054 da companhia TAM e ouvi duas pessoas comentando que tinham feito simulações deste acidente e tudo mais, ai decidi perguntar, após 5 horas de viagem eu ja sabia como realizar meu sonho de pilotar.

Cheguei em casa instalei o simulador e aprende daqui, bate o avião ali, lê tutorial lá, e após muito esforço consegui decolar de Campinas "SBKP" e pousar em Congonhas "SBSP", aquela noite nem durmi. Um tempo depois conheci as companhias virtuais e é claro entrei para uma delas, um local onde fiz amizades que trago até hoje e onde aprendi muito.

Enfim o mundo da aviação virtual leva a muitos que por algum motivo que ainda não estão ou não querem se tornar pilotos reais a poder voar de forma seria e objetiva, porem como em torna profissão existem pessoas que gostam de bagunçar "Não seja uma pessoa assim". Por isso decidi junto a pessoas do meio da aviação a criar este forum, o blog e o site para levar material de qualidade em instrução virtual, porque não a nada mais legal do que decolar um avião da maneira correta, voar com controle virtual e com outros pilotos, chegar no destino e efetuar um belo pouso.


Última edição por Giovani Delgado em 7/3/2011, 17:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dicasdevoo.blogspot.com
Joao Paulo
Admin
Joao Paulo


Mensagens : 72
Pontos : 138
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 29
Localização : Fortaleza

Eu e o Flight Simulator. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu e o Flight Simulator.   Eu e o Flight Simulator. Icon_minitime7/3/2011, 17:10

eita kra, muito show sua historia e vc é novo ainda imagina quando tiver la pelos 60 u quanto de memorias que num se pode passar hehe show de bola!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dicasdevoo.blogspot.com
mauricio galdino




Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 15/04/2011

Eu e o Flight Simulator. Empty
MensagemAssunto: Boing   Eu e o Flight Simulator. Icon_minitime16/4/2011, 18:36

Ola Giovani, Tudo bem?

Muito interessante sua historia.

Se for possivel, gostaria de saber como foi sua esperiencia com os avioes com turbina. Boing por exemplo.

Demorou para pegar pratica? Usou algum tutorial? Baixou algum aviao? etc.

Gostaria tambem de saber como foi sua entrada nas linhas virtuais. Qual o momento certo que um iniciante deve arriscar a entrar em um site de voo virtual, etc.

A gente tem muita dificuldade de encontrar algum relato deste tipo na net, e isso ajuda muito os que estao iniciando.

Poderia ate ser assunto de algum topico ne?

Sou de Santo Andre, Sao Paulo, mas conheco Pres. Prudente. Linda cidade.

Tudo de bom

mauricio

Ir para o topo Ir para baixo
Giovani Delgado
Admin
Giovani Delgado


Mensagens : 130
Pontos : 196
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 37
Localização : Presidente Prudente

Eu e o Flight Simulator. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu e o Flight Simulator.   Eu e o Flight Simulator. Icon_minitime20/4/2011, 21:30

Bom Mauricio grande prazer ler a sua postagem, desde já voce me inspirou a fazer uma postagem no site oficial do dicas sobre este assunto www.dicasdevoo.com.br

Quanto a voar com aeronaves que usam a turbina como forma de impulsão eu sou bem sincero já comecei nelas kkkkkkkkk quando comecei meu negocio era voar, voar e voar e ai só depois de muito tempo fui entender pq todos dizem para comecar a voar em aeronaves menores huahauhauahu como voce leu deu pra ver que sofri demais né, mais como o tempo é a solução para tudo na vida comecei a comer tutoriais que falavam sobre avioes "detalhe eu costumo mais voar boeing".

Minha entrada em linhas aereas se deu no momento que instalaram o FS kkkkkkkkkk ja fizeram os dois ao mesmo tempo, tava um colega do lado que foi fazendo tudo ... "Eu nao aconselho isso", abaixo vou passar uma coisa muito importante que muitos não tem a oportunidade de ler ou ouvir de alguem ...

1º Comece a voar com aeronaves PEQUENAS isso treina a sua coordenação e sensibilidade a efeitos climaticos, aerodinamicos entre outros, realize decolagens, curvas, subidas, descidas e pousos.
2º Já treino o item acima, então treina tudo denovo para ter certeza.
3º Treine tudo isso OFFLINE para não atrapalhar ninguem, tem muito material de qualidade ensinando a voar hoje, eu me dedico somente a isso no dicasdevoo para ajudar iniciantes.
4º Entre em uma Virtual Airliners quando souber o grosso da aviação "Taxiar, Decolar, Subir, Navegar, Descer, Pousar, ler o metar e entende-lo, ler as cartas e entende-las, saber quais são os tipos de controles e sua comunicação padrao"
5º Sabe tudo isso, continue estudando sempre, pq eu com 6 anos que voo, muitas e muitas horas de instrução virtual ainda estudo, nesse exato momento to comendo um livro de metereologia !!!

Enfim, voar é FACIL, AGRADAVEL, SAUDAVEL, PRAZEROSO, mais pede apenas uma coisa DEDICAÇÃO para estudar !!! Caso contrario recomendo a pessoar deixar o simulador de lado e ir buscar outra atividade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dicasdevoo.blogspot.com
Sam5407

Sam5407


Mensagens : 27
Pontos : 40
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 39
Localização : Sao Paulo

Eu e o Flight Simulator. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu e o Flight Simulator.   Eu e o Flight Simulator. Icon_minitime12/8/2011, 16:21

parabens Giovani! muito bom seu texto!

Sua historia é muito legal! Estou descobrindo o FS, e curtindo muito! Ja encomendei um joystick descente...rsrs......logo estaremos voando juntos!.. Very Happy

Grande ABraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Giovani Delgado
Admin
Giovani Delgado


Mensagens : 130
Pontos : 196
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 37
Localização : Presidente Prudente

Eu e o Flight Simulator. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu e o Flight Simulator.   Eu e o Flight Simulator. Icon_minitime10/9/2011, 23:54

Sam5407 escreveu:
parabens Giovani! muito bom seu texto!

Sua historia é muito legal! Estou descobrindo o FS, e curtindo muito! Ja encomendei um joystick descente...rsrs......logo estaremos voando juntos!.. Very Happy

Grande ABraço!

Pow valeu ai, claro que vamos voar juntos sim, é só chamar !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dicasdevoo.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Eu e o Flight Simulator. Empty
MensagemAssunto: Re: Eu e o Flight Simulator.   Eu e o Flight Simulator. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu e o Flight Simulator.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Melhor configuração de computador para Flight Simulator.
» Aprendendo a Voar no Flight Simulator
» Onde baixo o Flight Simulator X?
» A história do Flight Simulator, voce conhece ?
» Serie: Tutoriais para Flight Simulator

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Artigos-
Ir para: